top of page

Brasil atinge 2 milhões de sistemas de geração distribuida solar

Atualizado: 12 de jul. de 2023

A energia solar acaba de atingir mais uma marca simbólica e importante para o nosso país. Foi alcançado o número de 2 milhões de sistemas instalados no segmento de micro e minigeração distribuída, são dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

No setor da energia solar, as conexões somam hoje quase 22 GW de potência instalada e beneficiam mais de 2,61 milhões de unidades consumidorasb em todos os estados brasileiros.

Hoje, São Paulo é o estado com maior quantidade de sistemas instalados, com mais de 324,7 mil conexões, seguido pelo Rio Grande do Sul (254,2 mil), Minas Gerais (248,3 mil), Paraná (173,3 mil) e Bahia (107,1 mil), respectivamente. Entre os segmentos de consumo, as residências seguem sendo as que respondem pela maior quantidade de sistemas solares em micro e minigeração distribuída: pouco mais de 1,57 milhão de conexões, o que corresponde a quase 80% do total.

Em seguida, aparecem as categorias comercial, rural e industrial, com 215 mil, 173 mil e 32 mil conexões, respectivamente.










Commentaires


bottom of page