A GreenYellow assinou um contrato para a construção de um telhado solar em uma indústria localizada em Campinas, interior de São Paulo, com previsão de conclusão ainda em 2024. O nome do cliente e o valor do contrato não foram divulgados.
Com uma potência aproximada de 4 MW, este projeto será um dos maiores telhados solares do Brasil e o maior já instalado pela GreenYellow no país. A multinacional francesa já possui outras sete usinas fotovoltaicas em operação nas unidades da varejista Assaí Atacadista.
Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow no Brasil, afirmou que este é o primeiro contrato na modalidade on-site para Comércios e Indústrias (C&I) desde 2017, marcando a retomada da atuação da empresa neste segmento. “No início do ano, anunciamos nossa estratégia de retornar ao setor de geração de energia fotovoltaica para autoconsumo local voltada para o segmento de C&I. Nesse contexto, o desenvolvimento deste projeto, que inclui investimento, construção, operação e manutenção da usina, é fundamental para reafirmar nosso compromisso com esse mercado”, destacou o executivo.
Além disso, a GreenYellow recentemente firmou um grande contrato com o Grupo Carrefour na França, para instalar, até 2027, 350 usinas fotovoltaicas na modalidade de carport solar.
Comments