Foi inaugurada em Sorocaba, São Paulo, a maior usina de energia solar fotovoltaica em formato carport do Brasil na segunda-feira (15).
Localizada no Alto da Boa Vista, a usina tem capacidade de gerar energia suficiente para suprir o consumo de até duas mil residências comuns.
O carport teve um investimento privado de R$ 21 milhões. Segundo Paulo Cesar Costa, o engenheiro responsável, a produção da usina está estimada em 4.500 MWh/ano, possibilitando a redução de 7.160 toneladas de dióxido de carbono (CO2) emitidas na atmosfera. O CO2 em alta concentração causa a poluição do ar e tem efeitos prejudiciais, como a formação de chuva ácida e desequilíbrio do efeito estufa.
Esse investimento é de extrema importância para a geração de energia no país, já que a energia solar fotovoltaica é a segunda maior matriz energética do Brasil, de acordo com um mapeamento divulgado em janeiro pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).
Atualmente, a fonte solar fotovoltaica possui uma capacidade instalada operacional de 23,9 gigawatts (GW) no Brasil, ficando atrás apenas da fonte hídrica, que alcança 109,7 GW. Ao produzir energia limpa, a usina de Sorocaba contribui para reduzir a emissão de dióxido de carbono de forma equivalente à ação de 45.250 árvores.
top of page
Somos uma empresa focada em apresentar as mais recentes soluções tecnológicas na área de geração de eletricidade de forma limpa e sustentável, através da captação da energia solar. Oferecemos a nossos clientes consultoria e elaboração de projetos.
Siga-nos nas redes
ORANGESUN ENERGIAS RENOVAVEIS LTDA
CNPJ 24.032.687/0001-05
bottom of page
Kommentare