top of page

Nova tecnologia solar desenvolvida pelo MIT



Recentemente, alguns cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolveram uma tecnologia de células fotovoltaicas inédita que será capaz de mudar completamente o mercado de energia solar. A tecnologia ainda promete mudar os conceitos de geração de energia solar no futuro. A inovação conta com células solares de tecido ultraleve, capazes de transformar qualquer superfície em uma fonte de energia e apresenta uma boa durabilidade, uma flexibilidade impressionante e são muito mais finas do que um fio de cabelo humano. As células são coladas a um tecido forte e leve, tornando a instalação em superfícies fixas muito mais fácil.


Assim, a partir desta nova tecnologia do MIT, é possível gerar energia em movimento, como por exemplo, um tecido de energia vestível ou transportar e instalar de forma rápida em locais remotos para assistência em emergências.


As células desenvolvidas possuem um centésimo do peso dos painéis solares convencionais vendidos no mercado de energia solar e possuem capacidade para gerar 18 vezes mais energia por quilo e são feitos de tintas semicondutoras utilizando processos de impressão que podem ser dimensionados no futuro para a produção em grandes áreas.



Comments


bottom of page