Um novo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) mostrou que o estado do Paraná possui, atualmente, 1,9 gigawatts (GW) de energia solar em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.
Desde 2012, a geração própria de energia solar já trouxe ao Paraná mais de R$ 9,7 bilhões em investimentos, geração de mais de 52,8 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 2,4 bilhões aos cofres públicos.
“O estado do Paraná é atualmente um importante centro de desenvolvimento da energia solar. A tecnologia fotovoltaica representa um enorme potencial de geração de emprego e renda, atração de investimentos privados e colaboração no combate às mudanças climáticas”, comenta a coordenadora estadual da ABSOLAR, Liciany Ribeiro.
A potência instalada em telhados e pequenos terrenos no Paraná coloca o estado na quarta posição do ranking nacional da ABSOLAR. O estado possui mais de 162,4 mil conexões operacionais entre os 399 municípios. Atualmente, são mais de 218 mil consumidores de energia elétrica, que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica.
top of page
bottom of page
Commentaires